AUMENTAM OS CASOS DE CORONAVÍRUS NO BRASIL

Secretarias estaduais de Saúde contabilizam 2.231 infectados em todos os estados do Brasil. Foram registrados 46 mortos no país, 40 deles no estado de SP.

Por Pedro Fontoura 24/03/2020 - 19:29 hs
Foto: Google
AUMENTAM OS CASOS DE CORONAVÍRUS NO BRASIL
Profissionais de medicina são nossos soldados nesta guerra contra o vírus chinês

Por G1

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até 18h40 desta terça-feira (24), 2.231 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil com 46 mortos. O Rio de Janeiro registra seis mortos e São Paulo, 40.

O Ministério da Saúde atualizou seus números na tarde desta terça-feira, informando que o Brasil registra 2.201 casos confirmados do novo coronavírus e que já foram registradas 46 mortes, 40 no estado de São Paulo e seis no Rio de Janeiro.

Paraíba e o Rio Grande do Norte registraram novos casos. Sergipe registrou mais cinco infectados e chega a 15 no total, 12 deles na capital, Aracaju. Já na Bahia o número chegou a 76 casos e o Amazonas registra 47 casos confirmados. O Distrito Federal já passou dos 160 infectados pelo novo coronavírus. Roraima registrou mais seis casos confirmados e agora registra um total de oito.

Ministério da Saúde divulgou na tarde desta terça-feira (24) seu mais recente balanço dos casos de coronavírus Sars-Cov-2, vírus responsável pela doença Covid-19. Os principais dados são:

46 mortes, eram 34 na segunda-feira

2.201 casos confirmados

São Paulo tem 810 casos e 40 mortes

Rio de Janeiro tem 305 casos e 6 mortes

O número de mortos por causa do novo coronavírus subiu 35% em relação ao balanço do dia anterior. Já o total de casos subiu 16%. Segundo o Ministério da Saúde, a atual taxa de letalidade da doença no país é de 2,1%, com base nos dados registrados até 16h desta terça-feira.

Após a divulgação do balanço, o Rio de Janeiro confirmou mais uma vítima.

O DOBRO A CADA TRÊS DIAS

O aumento nos casos já era previsto. De acordo com o secretário-executivo do ministério da Saúde, João Gabbardo, o governo espera que o total de casos dobre a cada três dias. Este cenário considera que as recomendações sugeridas pelo governo federal (isolamento em casos suspeitos ou confirmados) surtam resultados esperados para frear a disseminação do surto no país.

 

TRANSMISSÃO DO VÍRUS PELO MUNDO

De acordo com a universidade Johns Hopkings, mais de 16,5 mil pessoas morreram e outras 382 mil tiveram Covid-19 em todo o mundo. O Havaí registrou uma dessas mortes e o Laos outras duas. Ambas relacionadas ao novo coronavírus.

Uma porta-voz da Organização Mundial da Saúde disse que a aceleração muito grande de casos nos Estados Unidos pode transformar o país no epicentro do surto nas próximas semanas. São 46.450 casos registrados e 125 mortes só na cidade de Nova York.

--:--/--:--