DE CASA EM CASA: PREFEITURA DE STI INICIA VACINAÇÃO CONTRA GRIPE NOS IDOSOS 23 DE MARÇO DE 2020

23 DE MARÇO DE 2020 A vacinação em domicílio foi iniciada nesta segunda-feira, 23. As equipes de saúde vão percorrer todos os bairros e centro da cidade

Por Pedro Fontoura 23/03/2020 - 16:49 hs
Foto: DC STI
DE CASA EM CASA: PREFEITURA DE STI INICIA VACINAÇÃO CONTRA GRIPE NOS IDOSOS 23 DE MARÇO DE 2020
IDOSOS, Á PARTIR DOS 60 ANOS, DEVEM ESPERAR EM CASA

DC STI

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi antecipada este ano e começou nesta segunda-feira, 23, em todo Brasil, tendo como público-alvo idosos e trabalhadores da saúde. Em Santa Terezinha de Itaipu, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde adotou como estratégia, a vacinação em domicílio, visando proteger os idosos, além de impedir a aglomeração de pessoas nos espaços públicos.

A vacinação em domicílio foi iniciada nesta segunda-feira, 23, sendo realizada das 7h às 17h.  As equipes de saúde devem percorrer todos os bairros e o centro da cidade para imunizar os idosos.

“Aguardem em suas residências a vacinação. Dividimos as equipes em bairros e, em breve, alguém chegará até a sua residência”, alertou o secretário de saúde, Fabio de Mello.

Calendário - Seguindo o calendário do Ministério da Saúde, neste primeiro momento, a vacinação será destinada a idosos (60 anos ou mais) e trabalhadores da saúde.

A partir do dia 16 de abril, será estendida aos professores das escolas públicas e privadas e profissionais das forças de segurança e salvamento. Por fim, a partir do dia 9 de maio, começa a vacinação dos seguintes grupos: 6 meses a 6 anos; pessoas de 55 a 59 anos; gestantes; puérperas; portadores de doenças crônicas e outras condições especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.