PAULO MAC DONALD NÃO SERÁ CANDIDATO A PREFEITO

Retificação de sentença tira o político definitivamente das disputas deste ano

Por Pedro Fontoura 21/02/2020 - 14:17 hs
Foto: Facebook
PAULO MAC DONALD NÃO SERÁ CANDIDATO A PREFEITO
Filiado ao PODEMOS, Paulo disputaria sua primeira eleição no novo partido

Portal Todo Dia Notícias

O engenheiro Paulo MacDonald Ghisi, pode aposentar suas esperanças de concorrer à prefeitura de Foz do Iguaçu nas próximas eleições de outubro de 2020, isto porquê:

A juíza de direito Juliana Arantes Zanin Vieira retificou a sentença aplicada ao ex-prefeito, agora no Partido PODEMOS, aplicada ao final do último mês de janeiro de 2020.

O dr. Paulo cumpre suspensão dos direitos políticos e outras sansões por condenação no processo que envolve a contração da servidora Regina Cordeiro na função de captadora de projetos e recursos financeiros para o município de Foz do Iguaçu, durante seu mandato como prefeito da cidade.

Na primeira condenação, Paulo MacDonald Ghisi, foi privado de liberdade em regime aberto, pelo período de dois anos e três meses, posteriormente convertida em prestação de serviços à comunidade, além da multa pecuniária no valor correspondente a cinco salários mínimos.

Na atual retificação, a Juíza amplia o impedimento ao ex-prefeito, sentenciando que ele não poderá exercer função ou cargos público e eleva o valor da multa em dinheiro.

DESPACHO DA JUÍZA

Assim escreveu a Juíza Juliana Arantes Zanin Vieira

“Ressalte-se que a pena privativa de liberdade restou convertida em (2) duas penas restritivas de direito na sentença, ficando assim dividida:

a)     Interdição temporária de direitos consistente em proibição do exercício de cargo, função ou atividade pública, bem como mandato eletivo, pelo período e pena privativa de liberdade aplicada dois anos e três meses (dois anos e três meses) a contar da audiência admonitória e na prestação pecuniária imposta.

 

b)     Prestação pecuniária no valor de 10 (dez) salários mínimos nacionais que pode ser parcelada em dez vezes (10 ) mediante recolhimento de guias a serem expedidas no sistema informatizado do TJPR, após a realização da audiência admonitória.

Paulo MacDonald Ghizi, governo Foz do Iguaçu, por dois mandatos entre os anos de 2005 e 2012, ele ficou um mandato afastado por força da lei eleitoral e voltou a concorrer em 2016, quando venceu novamente, mas não pode assumir, pois teve a candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral, devido a processos condenatórios aos quais respondia.

Paulo MacDonald, que sempre foi um baluarte do PDT, recentemente filiou-se ao PODEMOS, presidido por Álvaro Dias e era a grande pedra no sapato de todo e qualquer adversário para as eleições municipais deste ano, que agora pode respirar aliviados pois o fantasma de Paulo MacDonald está exorcizado.