DENÚNCIA LEVA GDE DE FOZ A APREENDER 500 MIL DÓLARES

Dinheiro estava com duas mulheres paraguaias no bairro Carimã

Por Pedro Fontoura 20/02/2020 - 14:26 hs
Foto: Tribuna Popular
DENÚNCIA LEVA GDE DE FOZ A APREENDER 500 MIL DÓLARES
Na cotação de hoje do Dólar, 4,39, passa dos dois milhões de Reais

Fonte: Tribuna Popular

No final da tarde de ontem, quarta-feira 19 de fevereiro de 2020, investigadores do GDE (Grupo de Diligências Especiais) da Delegacia da Policia Civil de Foz do Iguaçu realizaram a prisão, pelo crime de evasão de divisas na sua forma tentada, de duas mulheres de origem estrangeira, 19 e 40 anos de idade, no Bairro Vila Carimã.

Após denúncia anônima, os investigadores realizaram diligências pela Avenida das Cataratas, onde próximo a um shopping da região foi abordado um veículo com placas paraguaias no qual as suspeitas se encontravam. Foram localizados vários pacotes na cor preta. Questionadas as mulheres sobre o que se tratava, estas afirmaram que transportariam cerca de U$ 500 mil dólares americanos em espécie.

A dupla foi levada para a Delegacia da Polícia Civil, porém o delegado da especializada orientou pelo encaminhamento do dinheiro e das mulheres à Delegacia da Polícia Federal. Na Polícia Federal, a dupla se reservou ao direito de se manifestar. Foi arbitrada fiança de R$ 50 mil reais para que elas fossem colocadas em liberdade, no entanto, não aconteceu o recolhimento do dinheiro.