Tiros deixam mortos e feridos em shopping no Texas

Supermercado dentro de centro comercial na cidade de El Paso, nos EUA, foi alvo de disparos. Dezenas de pessoas foram levadas para hospitais da região, e um suspeito foi detido.

Por Pedro Fontoura 03/08/2019 - 19:20 hs
Foto: Tony Webster
Tiros deixam mortos e feridos em shopping no Texas
Autoridades estão no local do ataque

As informações ainda são desencontradas, nós do Todo Dia Notícias, publicamos relatos de três fontes distintas, para que se possa fazer uma idéia aproximada do que aconteceu no Texas.

 

G1

 

Tiros foram registrados neste sábado (3) em um supermercado dentro de um shopping na cidade de El Paso, no TexasEstados Unidos, deixando mortos e feridos. A polícia diz que um homem foi detido.

As autoridades registraram mais de 20 vítimas, segundo porta-voz do Departamento de Polícia de El Paso. O número pode incluir mortos e feridos. O prefeito Dee Margo informou que há mortos, mas não foi confirmado quantos. Segundo o último levantamento, 22 pessoas foram levadas para hospitais da região.

Um porta-voz de um dos hospitais, o Centro Médico Universitário de El Paso, afirmou que um paciente morreu ao chegar no hospital, segundo a agência de notícias Associated Press. Outras 9 pessoas estão sendo tratadas ali.

 

Número de vítimas em tiroteio no Texas sobre para 20

Sputnik

O número de vítimas na cidade de El Paso, no Texas, EUA, foi de 20 pessoas, informou a emissora FOX 5 DOC neste sábado, citando fontes policiais locais.

Ainda não foi especificado se as vítimas estão mortas ou feridas, já que se fala em "numerosas vítimas".

Um pouco antes, a rede CNN revelou que várias pessoas morreram no ataque, e a mídia dos EUA mencionou o número de 18 feridos.

Também foi relatado que o tiroteio no shopping center Walmart acabou, mas ainda há perigo de vida.

As informações mais recentes relatam que o incidente foi provocado por três atiradores, que já teriam sido detidos.

Atentado a tiros no Walmart de El Paso deixa vários mortos

Reuters

EL PASO (Reuters) - Várias pessoas foram mortas em um atentado a tiros no WalMart de El Paso, Texas, neste sábado, no mais recente caso de violência dos Estados Unidos, que trouxe pânico para clientes de um shopping.

O porta-voz do Departamento de Polícia de El Paso, Enrique Carrillo, disse que autoridades registraram mais de 20 vítimas, um número que poderia incluir mortos e feridos.

Ele disse a jornalistas não saber o estado das pessoas atingidas pelos tiros.

O WalMart divulgou um comunicado. “Estamos em estado de choque pelos trágicos eventos no Cielo Vista Mall em El Paso, onde loja 2201 & club 6502 estão localizados. Estamos orando pelas vítimas, a comunidade e nossos associados...”, afirmou a empresa.

O prefeito de El Paso, Dee Margo, chegou a dizer que três pessoas suspeitas do atentado tinham sido detidas.

Posteriormente, a polícia afirmou que apenas um suspeito havia sido preso, admitindo que as informações circularam de forma desencontrada.

O sargento da polícia de El Paso Robert Gomez disse que as autoridades haviam descartado a possibilidade de vários atiradores, e ele afirmou que os primeiros relatos são de que o atirador usou um rifle.

Várias agências de segurança pública correram à cena, incluindo a polícia local, estadual e agências federais, com agentes da Segurança Nacional e da patrulha da fronteira.

Uma testemunha disse que viu pelo menos uma pessoa dentro da loja com um ferimento fatal na cabeça e clientes com roupas manchadas de sangue.