TRUMP RECEBE ASTRONAUTAS DA MISSÃO APOLLO 11 NA CASA BRANCA

Na véspera dos 50 anos da chegada do homem à Lua, mandatário norte-americano se encontrou com Michael Collins e Buzz Aldrin no Salão Oval.

Por Pedro Fontoura 19/07/2019 - 19:10 hs
Foto: Leah Millis/Reuters
TRUMP RECEBE ASTRONAUTAS DA MISSÃO APOLLO 11 NA CASA BRANCA
Presidente Trump cumprimenta Buzz Aldrin, um dos tripulantes da missão Apollo 11

Por G1

O presidente dos EUA, Donald Trump, recebeu nesta sexta-feira (19) os dois únicos astronautas vivos que integraram a missão Apollo 11, Michael Collins e Edwin "Buzz" Aldrin. O encontro realizado na Casa Branca relembra os 50 anos da conquista da Lua.

 

A homenagem foi registrada pelo correspondente da agência Reuters, Steve Holland, quem publicou o encontro em seu perfil de uma rede social.

Falecido em agosto de 2012, Neil Armstrong foi o primeiro homem a pisar na Lua e comandou a missão que neste sábado (20) completa 50 anos.

 

No início desta semana, Collins visitou a base de lançamento de onde os três partiram rumo ao espaço, em Cabo Canaveral, Flórida.

 

Enquanto Armstrong e Buzz saíram da órbita da Lua a bordo de um módulo de exploração Eagle e puderam pisar em solo extra-terrestre, Collins permaneceu na nave Columbia garantindo a segurança da missão.



Foto oficial da tripulação da Apollo 11, da direita para a esquerda: Neil A. Armstrong, Michael Collins e Edwin E. "Buzz" Aldrin — Foto: Divulgação/Nasa