CÂMARA APROVA AMPLIAÇÃO DE VAGAS PARA MELHORAR ATENDIMENTOS NA SAÚDE

Proposta é para ampliar significativamente os serviços principalmente na atenção básica

Por Pedro Fontoura 19/06/2019 - 20:06 hs
Foto: AMN
CÂMARA APROVA AMPLIAÇÃO DE VAGAS PARA MELHORAR ATENDIMENTOS NA SAÚDE
Mais de cem postos de empregos na saúde de Foz

 COMUNICAÇÃO 

O projeto da prefeitura que abre vagas na área de saúde do município recebeu aprovação unânime dos vereadores. A proposta vai reforçar o quadro de pessoal na atenção básica do município, o que é uma demanda antiga. O PL 79/2019 foi aprovado em 1ª e 2ª discussões na sessão extraordinária desta quarta-feira (19) atendendo ao pedido de análise em regimente de urgência.

As vagas de médicos 20h estão sendo extintas por não despertar interesse dos profissionais. Segundo o Secretário de Saúde, Nilton Bobato, há uma dificuldade em se preencher essas vagas principalmente devido aos valores previstos no Plano de Cargos e Salários. Para compensação de impacto financeiro, segundo Bobato, “o Município deixará de gastar dinheiro com hora-extra e hora-plantão e contrata via concurso novos funcionários para ampliar os serviços principalmente na atenção básica”.

No total, o projeto extingue 157 vagas e cria 226 para o melhorar o atendimento de setor de saúde do município. As novas vagas são de:

Enfermeiro – 55 vagas
Fisioterapeuta – 8 vagas
Fonoaudiólogo – 8 vagas
Médico Veterinário – 4 vagas
Sanitarista – 5 vagas 
Terapeuta Ocupacional – 5 vagas 
Psicólogo – 5 vagas

Vagas abertas para médicos especialistas

Médico da Família (40h) – 20 vagas
Médico neuropediatra (30h) -01 vaga 
Médico Oftalmologista (30h) – 01 vaga
Médico Auditor (30h) – 04 vagas 
Médico Legista (30h) – 01 vaga 
Médico Perito (30h) – 01 vaga

Com a aprovação em 1ª e 2ª discussões, o projeto segue para sanção do Prefeito Chico Brasileiro. A previsão é de que os concursos que ainda não estão abertos sejam realizados no segundo semestre deste ano.