Novos conselheiros são empossados no Conselho Municipal da Saúde de Foz

Solenidade foi realizada no plenário da Câmara Municipal e contou com presença de diversas autoridades e representantes da sociedade civil

Por Pedro Fontoura 17/05/2019 - 20:11 hs
Foto: CMFI
Novos conselheiros são empossados no Conselho Municipal da Saúde de Foz
Novos integrantes já tomaram posse

por Maria Fernanda

Em solenidade realizada no plenário da Câmara Municipal foram empossados os novos conselheiros e entidades que fazem parte do Conselho Municipal da Saúde – COMUS. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (17), com presença de diversas autoridades e representantes da sociedade civil. Os conselhos são designados para o controle social e participação popular nas decisões de políticas públicas do Sistema Único de Saúde – SUS. Foram 38 entidades que indicaram conselheiro titular e suplente que ficarão no cargo durante quatro anos.

A solenidade de posse foi aberta pelo presidente do Legislativo, Beni Rodrigues (PSB) que passou a presidência do evento para o presidente do COMUS, Sadi Buzanelo. Marcaram presença na posse representantes de entidades e instituições que prestam serviços de gestão e serviços na área da saúde. Os vereadores Edson Narizão (PTB), Rogério Quadros (PTB) e Rosane Bonho (Progessista) também prestigiaram.

O secretário de saúde, Nilton Bobato compôs a mesa e se pronunciou na tribuna. Ele mencionou melhorias e planos a serem implantados na nova gestão da saúde pública. “Esse é um trabalho que deve ser feito em conjunto. Não é uma meta só minha, mas do governo. Se falharam em algum lugar, vamos resolver. Queremos ouvir a todos e tomar atitude que ajudem os usuários do SUS. Torço pelo sucesso de vocês porque esse será o sucesso do SUS” declarou o secretário.

A presidente da comissão de saúde da Câmara, vereadora Rosane Bonho parabenizou a todos os presentes e indicados a conselheiros. “Como presidente da comissão de saúde e representando todos os vereadores, quero dizer que estamos todos juntos. Essa Casa de Leis está empenhada nas causas que envolvem a saúde e vamos fiscalizar e buscar cada vez mais melhorias”, afirmou Rosane Bonho.