GUARDA MUNICIPAL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO NA VILA BORGES

RECEITA FEDERAL APREENDE ÔNIBUS DE TURISMO NA OPERAÇÃO MURALHA

Por Pedro Fontoura 17/05/2019 - 19:51 hs
Foto: Tribuna Popular
GUARDA MUNICIPAL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO NA VILA BORGES
Descumpriu determinação judicial

GUARDA MUNICIPAL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO NA VILA BORGES

Fonte: TribunaPopular

Na tarde desta sexta-feira, 17 de maio de 2019, por volta das 12h:30min, servidores da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu, equipe em serviço no policiamento comunitário da Área III, Bairro Morumbi / Panorama, quando em patrulhamento preventivo pela Rua Everaldo Marques da Silva, no Bairro Vila Borges, quando tomaram conhecimento de que em uma residência da mesma rua haveria uma pessoa qual estava sendo procurada pela justiça.

Ato continuo a equipe foi ao local e identificou o morador como sendo Wilson Gonçalves de Ramos, de 37 anos de idade qual teve seu nome inserido no sistema informatizado da central de operações e constatado haver contra este um mandado de prisão oriundo da Vara de Execuções Penais da Comarca de Foz do Iguaçu, mandado este devido "Wilson" ter rompido a tornozeleira eletrônica.

A mãe de "Wilson" ao ser informada da prisão de seu filho entregou o equipamento (tornozeleira).  

Diante da situação Wilson Gonçalves de Ramos, foi preso e encaminhado a delegacia de policia para ser apresentado a autoridade policial de plantão qual deu fiel cumprimento a ordem judicial.

RECEITA FEDERAL APREENDE ÔNIBUS DE TURISMO NA OPERAÇÃO MURALHA

Na noite de quinta-feira 16 de maio de 2019, durante fiscalização de rotina no posto de fiscalização da Operação Muralha, servidores da Receita Federal realizaram a retenção de um ônibus de linha com grande quantidade de mercadorias.

Um ônibus com placas de São Paulo foi parado na barreira da BR 277, próximo ao pedágio de São Miguel do Iguaçu, por volta das 20h:30min. A fiscalização encontrou grande quantidade de mercadorias descaminhadas, entre elas eletrônicos e brinquedos, caracterizando destinação comercial.

Os passageiros e motoristas foram liberados. As mercadorias e o veículo foram encaminhados à Alfândega da Receita Federal de Foz do Iguaçu para os procedimentos legais cabíveis. Estima-se que as mercadorias ultrapassem R$ 200 mil.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

A Operação Muralha, desenvolvida na região de fronteira dos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul com o Paraguai, iniciou sua primeira fase no ano em 12/05/19. As ações acontecem nas barreiras fixas montadas em São Miguel do Iguaçu/PR, próximo ao pedágio, e na PR-163 em Guaíra/PR com revezamento de equipes nas 24h do dia. Nas estradas vicinais, lago do reservatório de Itaipu, Rio Paraná e em toda a região de fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai a Operação Muralha acontece por meio de incursões das equipes volantes de prontidão.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

A Operação Muralha é coordenada pela Receita Federal em parceria com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha, Aeronáutica, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Polícia Militar do Paraná, Polícia Civil e Departamento de Inteligência do Estado do Paraná – DIEP), Justiça Estadual e Ministério Público Estadual da Comarca de São Miguel do Iguaçu.


Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação da Alfândega da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu/PR