Foz pede à Federação pra mudar de cidade

Clube aponta falta de apoio na cidade e quer jogar a Série D do Brasileirão em Medianeira

Por Pedro Fontoura 14/03/2019 - 19:56 hs
Foto: Foto: Albari Rosa
Foz pede à Federação pra mudar de cidade
O goleiro Felipe Alisson na partida contra o Paraná Clube.

VERGONHA PARA A TERRA DAS CATARATAS

Portaltododianoticias

Não é de hoje que o presidente (proprietário) Arif Osman reclama da falta de apoio para o Foz do Iguaçu Futebol Clube (Auritânia), que a cada temporada se debate com o dilema de como manter o time nas competições em que está envolvido. De tanto ameaçar e não ser ouvido, parece que agora é definitivo, o Foz vai mesmo para Medianeira, como já veio em outros anos para Santa Terezinha de Itaipu. Como pode uma cidade como Foz do Iguaçu, a exuberante Terra das Cataratas, uma da sete maravilhas naturais do Planeta, não poder sustentar um time de futebol profissional?

OPINIÃO de Pedro Fontoura

Aí está a matéria da Tribuna do Paraná

Foz pede à Federação pra mudar de cidade

Clube aponta falta de apoio na cidade e quer jogar a Série D do Brasileirão em Medianeira

 

Foz do Iguaçu Futebol Clube pode mudar sua sede para Medianeira. É o que diz um documento direcionado à Federação Paranaense de Futebol (FPF) e assinado pelo presidente do time da fronteira, Arif Osman. No texto, o mandatário do Foz faz uma consulta sobre a possibilidade da alteração de cidade e fala que a mudança se dará pelo fato de que em Foz do Iguaçu o time não tem nenhum apoio financeiro do município, mesmo conseguindo resultados expressivos nacionais, como a participação na Copa do Brasil.

 

O diretor de marketing do Foz, Roberto Mafra, esclareceu que por enquanto, qualquer informação sobre o time mudar de cidade não passa de especulação, mas que não descarta parcerias com outros municípios. “O Foz no momento não vai se pronunciar oficialmente. Porém, as possibilidades existem. Temos muitas conversas e interesses em negociação”, explicou.

Mafra recordou que há cerca de dois anos o Foz Futebol cogitou transferir sua sede para o município de Santa Terezinha do Itaipu, que fica a cerca de 21 km da atual cidade da equipe, um projeto que não foi adiante, mas chegou a ser, na época, divulgado pela imprensa. Devido a esse histórico, o porta-voz frisa que nenhuma possibilidade será descartada. Medianeira fica a aproximadamente 58 quilômetros de Foz do Iguaçu.

Neste ano, o Foz do Iguaçu perdeu seu principal parceiro, que é a Itaipu Binacional. A empresa parou de patrocinar o clube por decisão do presidente Jair Bolsonaro.

Consultada pela reportagem da Tribuna do Paraná, a FPF confirmou que recebeu o documento enviado pelo time da fronteira nesta quarta-feira (13). Segundo a entidade, foi apenas “uma consulta, e não um requerimento definitivo”. A resposta do presidente Hélio Cury só será dada na próxima semana.