FOZ DO IGUAÇU CONFIRMA 6 NOVOS CASOS DE COVID-19

Os pacientes são duas mulheres, de 44 e 64 anos, e quatro homens, de 41, 44, 66 e 69 anos de idade.

Por Pedro Fontoura 02/06/2020 - 19:26 hs
Foto: Rubens Fraulini – Itaipu
FOZ DO IGUAÇU CONFIRMA 6 NOVOS CASOS DE COVID-19
Equipe do Hospital Costa Cavalcanti

 Josué Calebe – Rádio Cultura

 A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirma na data de hoje, 02/06/2020, seis novos casos positivos de COVID-19, totalizando 136 casos da doença no município. São duas mulheres, de 44 e 64 anos, e quatro homens, de 41, 44, 66 e 69 anos de idade.

A mulher de 44 anos, após histórico de deslocamento para outro município, apresentou sintomas gripais leves e procurou atendimento no Hospital Municipal, onde coletou exame. Está bem e permanece em isolamento domiciliar. O caso foi classificado pela como transmissão importada.

A segunda mulher, de 64 anos, teve contato próximo com um caso confirmado da doença e apresentou sintomas gripais leves. Ela procurou atendimento no Hospital Municipal, onde coletou exame. Ela permanece em isolamento domiciliar e o caso foi classificado como transmissão local.

Os homens de 41 e 44 anos, após histórico de deslocamento, apresentaram sintomas gripais leves e procuraram atendimento em laboratório privado, onde fizeram os exames para diagnóstico da doença. Eles permanecem em isolamento domiciliar. Os casos foram classificados como transmissão importada.

O homem de 66 anos, após histórico de deslocamento para outro Estado, apresentou uma síndrome respiratória aguda grave e foi internado no Hospital Municipal. Ele permanece internado em leito de enfermaria. O caso foi classificado como transmissão importada.

O homem de 69 anos, após histórico de deslocamento para outro Estado, apresentou sintomas gripais leves. Ele procurou atendimento em laboratório privado, onde realizou o teste rápido. Ele permanece em isolamento domiciliar. O caso foi classificado como transmissão importada.

A Vigilância Epidemiológica monitora todos os casos confirmados, bem como os contatos próximos dos pacientes, a fim de evitar a disseminação da doença. Dos 136 casos confirmados, 102 já estão recuperados, 26 estão em isolamento domiciliar, 5 pessoas estão internadas e o município também contabiliza 3 óbitos.

Rubens Fraulini – Itaipu

CASCAVEL REGISTRA DUAS NOVAS MORTES POR CORONAVÍRUS, DIZ SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Segundo o município, a cidade soma nove óbitos pela Covid-19; pacientes morreram por coronavírus nesta segunda (1º) e terça-feira (2).

Por G1 PR e RPC Cascavel

A Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel, confirmou duas novas mortes de pacientes pelo novo coronavírus na cidade. Com o aumento, o município chega a nove óbitos por Covid-19.

A confirmação do oitavo óbito por Covid-19 foi feita pela prefeitura na segunda-feira (1º). Nesta terça-feira (2), o município divulgou a nona morte por coronavírus.

As duas mortes pela doença, divulgadas pela secretaria municipal, não constavam no boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), na segunda-feira (1º).

Conforme o levantamento estadual mais recente, Cascavel tem sete mortes por Covid-19, e 460 casos confirmados.

Duas mortes

Segundo a secretaria, o oitavo óbito registrado trata-se de um homem, de 34 anos, que começou a apresentar os sintomas da doença no dia 16 de maio.

O paciente procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 23, quando foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O homem tinha quadro de diabetes, e morreu na segunda-feira.

O novo paciente a morrer por coronavírus na cidade, conforme a secretaria municipal, era uma mulher, de 59 anos, que faleceu nesta terça-feira.

De acordo com a prefeitura, ela apresentava como comorbidades lúpus, úlcera venosa, doença cardiovascular e hipertensão.

A mulher, segundo o município, começou a ter sintomas da Covid-19 no dia 22 de maio e foi atendida em uma Unidade de Pronto Atendimento no dia 26. Na mesma data, ela foi transferida para o Hospital Universitário do Oeste do Paraná.