HOMEM SEQUESTRA A ESPOSA E FILHOS, TROCA TIROS COM A ROTAM E ACABA PRESO

Rapaz de 26 anos foi preso e com ele foi encontrado um revólver e no carro uma faca

Por Pedro Fontoura 18/05/2020 - 18:41 hs
Foto: Enrique Alliana
HOMEM SEQUESTRA A ESPOSA E FILHOS, TROCA TIROS COM A ROTAM E ACABA PRESO
Armas encontradas com o homem que sequestrara a mulher e os filhos

Tribuna Popular

Na tarde de ontem, domingo 17 de maio de 2020, policiais militares da ROTAM do 14º BPM de Foz do Iguaçu, durante o patrulhamento ostensivo pela região do Porto Meira, quando foram acionados pelo COPOM (Central de Operações da Policia Militar) de que um homem, que teria um mandado restritivo contra a esposa, qual já fazia uso de tornozeleira eletrônica por descumprir ordem restritiva, em posse de uma arma de fogo, estaria fazendo ameaças, inclusive apontando a arma para a cabeça da esposa na Rua Dos Alecrins, na Vila Adriana I.

No deslocamento para o local, uma nova ligação feita para o telefone de emergência 190, dava conta que o homem já teria saído do local em um veículo Fiat / Palio, de cor prata, de placas GYV-6532 de Foz do Iguaçu, sendo que o homem teria levado no carro a esposa e os dois filhos menores sob forte ameaça. Diante das informações, intensificaram as buscas com apoio das demais viaturas de serviço.

O veículo foi avistado na Avenida das Cataratas, onde foi dado ordem de parada nas proximidades da Hípica, na Vila Carimã, sendo que o condutor não acatou a ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade, onde tomo rumo ao centro da cidade, entrando novamente na Vila Adriana I, sendo que neste momento várias viaturas com sinais luminosos e sonoros o acompanhava, sendo que a mulher e um bebe de colo teriam conseguido se jogar do carro em movimento, ficando apenas uma criança no veículo, que continuou a fuga.

O condutor ainda em fuga teria realizado pelo menos um disparo em direção as viaturas policiais que o perseguiam, a equipe ROTAM em resguardo a criança que estava no banco de trás do veículo, optou em efetuar disparos de arma não letal, onde foram efetuados disparos calibre 12 de borracha no condutor, que parou o veículo bruscamente, sendo possível desarmá-lo, onde de pronto foi apreendido um revólver calibre 38, devidamente municiado com 5 (cinco) projéteis, sendo um deflagrado e mais 5 (cinco) munições em seu bolso. Ainda no veículo foi apreendido uma faca.


Este carro era utilizado por João Paulo que empreendia fuga

O condutor identificado como sendo João Paulo Kaminski, de 26 anos de idade, foi preso em flagrante, sendo encaminhado para a Delegacia da Policia Civil, onde foi apresentado a autoridade policial de plantão.

Fonte e Fotos: Enrique Alliana, com informações da PM