MORTE POR COVID 19 EM SANTA TEREZINHA NÃO ESTÁ CONFIRMADA

Município discorda de nota emitida pelo Hospital Ministro Costa Cavalcanti de Foz do Iguaçu

Por Pedro Fontoura 04/05/2020 - 16:39 hs
Foto: BBC
MORTE POR COVID 19 EM SANTA TEREZINHA NÃO ESTÁ CONFIRMADA
Novo Coronavírus surgiu na China e se espalhou pelo mundo

Portal Todo Dia Notícias

Uma polêmica marcou esta manhã de segunda-feira, 4 de maio de 2020, em Santa Terezinha de Itaipu. Como acontece em todas as cidades de pequeno porte, qualquer notícia se espalha rápido e chega ao conhecimento da população, mas como diz o ditado: “quem conta um conto aumenta um ponto” o fato pode chegar distorcido para algumas ou muitas pessoas.

Assim aconteceu com o passamento de um cidadão, que segundo nota do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, estaria acometido de covid-19.

A administração municipal no entanto, rebate estas afirmações, alegando que a causa mortis ainda não está definida e que portanto é prematuro dizer-se que o senhor Salcírio Rosário morreu por haver contraído o coronavírus, pois o Laboratório Central do Estado, testou negativo para covid-19 e foi publicada uma nota oficial a respeito, que nós do Portal Todo Dia Notícias reproduzimos, arriscando nossa credibilidade, pois notem que o referido documento, apesar de parecer oficial do município, não possui assinatura de ninguém, mas apesar dos pesares, aí está.


Extraída do Portal Costa Oeste de São Miguel do Iguaçu: